quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Vozes


Na estante muitas vozes me procuram....

Não é de hoje que busco minhas inspirações e algumas de minhas realizações em uma estante. Pode ser aquela antiga, branca e com poucas prateleiras escondida no quarto de minha avó, ou aquela feita de mogno e robusta na casa de meu pai, ou mesmo a minha própria estante onde guardo algumas de minhas preciosidades – meus livros.

Cada um deles possui uma voz, uma idéia, muitos são ilusórios e fantasiosos que me remetem a um tempo antigo ou talvez não existente. Outros livros me fazem sonhar, admirar a suavidade de sua escrita, a poesia ali contida, a beleza em cada verso.

Há livros que tanto li e amei que suas vozes permeiam meu ser, que julgo querer viver por meus lábios em constante saber.

Penso que a ideologia de um livro é poder ser lido, apreciado e jamais esquecido. Na estante muitas vozes me procuram e eu nunca as subjugo ou renuncio, como uma boa leitora mergulho na imensidão do conhecimento e da paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário